quarta-feira, 29 de junho de 2016

29 de Junho - Dia de São Pedro

São Pedro era discípulo de Jesus nascido em Betsaida e tinha o nome de Simão. Era pescador, como os apóstolos Tiago e João, e foi apresentado a Cristo por seu irmão, o apóstolo André, em Betânia, onde fora conhecer Cristo, indicado por João Batista. No primeiro encontro Jesus o chamou de Cefas, (pedra, em aramaico), o que determinou ser ele escolhido para ser o líder dos apóstolos, propagadores da fé cristã pelo mundo.
Considerado o primeiro papa da Igreja Católica, sua trajetória apresenta algumas passagens interessantes: foi ele o primeiro a perceber ser Jesus o filho de Deus, usou a espada para defender Jesus, negou Cristo por três vezes, foi para ele que Cristo apareceu pela primeira vez após a Ressurreição, presidiu a assembléia dos apóstolos que escolheu Matias para substituir Judas Iscariotes, fez seu primeiro sermão no dia de Pentecostes, peregrinou por várias cidades propagando a fé cristã e pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por entender que era indigno de morrer na mesma posição de Jesus Cristo. A crença popular assevera ser ele o detentor das chaves do céu por ter sido escolhido como líder por Jesus, que só ele tem o poder de autorizar a entrada de quem bate às portas do céu e que também tem o poder de fazer chover; quando chove muito, dizem que ele está lavando o céu.
Após seu encontro com o apóstolo São Paulo, em Jerusalém, passou a viver em Roma, onde morreu, executado por ordem do imperador Nero entre os anos 64 e 67 da era cristã.
(Fonte - Internet)

Lá vem o Sol

Que este dia seja para você:
Claro como a luz do sol.
Brilhante como as estrelas.
Livre como os pássaros.
Especial como o amor.
Sereno, tranquilo, alegre e
sincero como o sorriso
espontâneo.
Perfeito como a natureza.
Protegido pela luz Divina.
Orientado pelos anjos e
Abençoado por Deus!
(Dalas)


(Alvorecer de hoje, 29.06.2016, em Praia do Futuro - Fortaleza/CE)