sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Visitando Cusco/Peru

Visitando Cusco, a antiga capital do império inca, a cidade peruana conhecida como “umbigo do mundo”, situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, localizada a 3.400 m altitude.
É a capital do departamento de Cusco e da província de Cusco, cidade que conserva construções coloniais de estilo barroco andino, erguidas sobre restos de edificações incas e preserva igrejas, edifícios, praças, construções coloniais e ruas de épocas pre-hispânicas.
No passado foi o mais importante centro administrativo e cultural do Tahuantinsuyu, ou Império Inca.
Sua fundação é atribuída ao Inca Manco Capac, no século XI ou XII, e o maior legado dessa época são as ruínas da fortaleza de Sacsayhuamán e o Inti Raymi, o Festival do Sol, uma celebração no solstício de inverno, comemorado em 24 de junho, uma festa primorosa e conhecida mundialmente como ponto alto do calendário local.
Considerado como “o grande centro arqueológico do continente”, a cidade situada num platô da Cordilheira dos Andes e cercada de altas montanhas, é conhecida também como um dos destinos peruanos com melhor infraestrutura turística do país.
A cultura ameríndia e mestiça, as maravilhas arqueológicas como as muralhas e paredes de pedra do período pré-colombiano (antes do descobrimento da América), as construções barrocas e renascentistas da colonização espanhola e a modernidade que prima pela cultura, beleza da arquitetura, as visitas aos lendários sítios arqueológicos, museus, centro histórico, artesanatos, festivais, vida noturna agitada e a sua famosa gastronomia, além da hospitalidade dos nativos, são alguns dos vários itens que levam a Cusco milhares de turistas todos os anos.
Por sua antiguidade e importância histórica, Cusco foi declarada pela UNESCO, em 1983, como Patrimônio Mundial da Humanidade.
Alex Cruz e Milliane Carneiro, Regilda e Allan Mesquita e eu fizemos esse passeio lindoooooooooo e inesquecível.
Maravilha!