terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Na Praia do Futuro

A Praia do Futuro é um bairro nobre localizado na área do litoral leste de Fortaleza, com praia e águas não poluídas e área propícia p o banho em seus 8 km de extensão.
Dentre os diversos investimentos recentes, destaques para as barracas que oferecem cadeiras e mesas grátis aos clientes (único lugar do Brasil com essa infraestrutura), a antiga “Praça 31 de Março”, agora “Praça da Paz Dom Helder Câmara”, com pista de skate, mini arenas, quadras esportivas, espaço para shows, artesanato, comidas típicas, Cooper, ciclovia, posto da Secretaria do Esporte e Lazer do Município (Secel), Casa do Turista, Corpo de Bombeiros (com ambulância), Guarda Municipal e Polícia Militar.
O belo calçadão conta com quatro bolsões de estacionamento (com 1050 vagas grátis), árvores recentemente plantadas e duas mini arenas para a pratica dos mais diversos esportes.
Dois grandes e famosos hotéis (um com 210 e outro com 94 aptos,inaugurados ano passado) abrigam turistas vindos das mais diversas partes do mundo, durante todo o ano.
Afora isso, há ainda a “quinta do Caranguejo”, badalação noturna muito frequentada na orla para saborear frutos do mar, dançar forró e assistir shows de humor em famosas barracas.
Como a área oferece ventos propícios aos esportes náuticos, há a prática de surf, kitsurfe, windsurf, dentre outras modalidades.
E nós, passeando. Com Raquel, Ana Esther, Sabrina e João Carlos.
Maravilha!