sexta-feira, 15 de maio de 2015

Vamos pedalar ...

(Fonte - Facebook)

Parabéns aos profissionais da Enfermagem

(Fonte - Facebook)

Do baú

Do baú ...
Nos tempos do SESI/AC, a equipe fundadora da Escola SESI que funcionava no 2º Distrito da Capital: Professores e pessoal de Apoio. Nas fotos, várias atividades, inclusive viagem a Porto Velho/RO.
Com Elza Jansen, Arnete Guimarães, Socorro, Jeannete Esteves, Tereza, Zuleide Dantas, Clara, Antonieta Dalbuquerque

Maracujá

Acalma que é uma beleza! Saiba benefícios do maracujá
Queridinho dos brasileiros, o maracujá ajuda a aliviar as tensões depois de um dia daqueles! Rico em vitamina C, ainda faz bem à pele e fortalece o organismo

RELAXA, GATA!
A polpa e a flor do maracujá (chamada de passiflora) possuem propriedades calmantes, que agem no sistema nervoso e relaxam tensões musculares (no quadro, receitas tranquilizantes).

ANTIDIABETES
A farinha de maracujá é uma grande aliada no combate ao tipo 2 da doença. "A casca é rica em pectina e fibras; elas formam um gel e fazem com que a glicose seja absorvida lentamente", diz.

RECOMENDAÇÃO
Segundo Elaine, o ideal é ingerir a polpa de um maracujá de 3 a 4 vezes na semana. "Pode ser na forma de suco ou no preparo de geleias, bolos e molhos", afirma.

NA HORA DA COMPRA
Observe a fruta. Quanto mais enrugada a casca e amarelado o maracujá, mais maduro ele estará. "E quanto mais pesado, mais polpa tem", ensina a nutricionista Elaine Tavares.

TEM PRESSÃO BAIXA? EVITE!
Rica fonte de potássio (mineral que auxilia no controle da pressão arterial), deve ser consumido com cuidado por quem sofre de pressão baixa.

Ô PELE BOA...
A vitamina C presente na fruta reforça a imunidade e a formação de colágeno, contribuindo para uma pele mais bonita. A vitamina C ajuda, ainda, na absorção de ferro.

Como fazer bebidas tranquilizantes
Para controlar a ansiedade – ninguém merece! –, Elaine sugere uma receita de chá de passiflora. Misture uma colher das folhas secas de passiflora em uma xícara (chá) de água fervente. Tampe a xícara com um pires e deixe a infusão descansar por cinco minutos. Coe e beba o chá logo em seguida. "É indicado até três xícaras por dia", completa. Prefere suco? Bata a polpa de um maracujá, com cinco gotas de limão, 400 ml de água, uma unidade de anis estrelado e uma colher (chá) de mel para adoçar. Coe e beba gelado.
(Fonte - http://vivamais.uol.com.br/Facebook)

Bom Dia!

(Fonte - Facebook)