quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Fortaleza do Abunã/RO

Fortaleza do Abunã é uma pequena vila, distrito de Porto Velho/Rondônia, localizada às margens do rio Abunã, na fronteira do Brasil com a Bolívia, distante 260 km da sede do município de Porto Velho.
Por se localizar a cerca de 284 km de Rio Branco/capital do Acre, é ali o local favorito para o verão dos acreanos, pela facilidade de acesso pela BR 364, além de um ramal sempre acessível de terra batida com 20 km a partir da estrada.

Na vila há pousadas, bares e restaurantes, boa comida, espaço para “camping”, praias lindas tanto do lado brasileiro/Rondônia, quanto do lado boliviano. Para os amantes da pescaria, o rio Abunã é piscoso e oferece bons e deliciosos peixes para uma boa caldeirada.

Sempre recebendo visitantes na época do verão, o local impressiona por sua beleza amazônida indescrítivel, pelo cenário cinematográfico das famosas cachoeiras, das praias de areias finas e brancas que se observam descendo o rio, da imensidão de pedras visíveis somente quando baixam as águas do caudaloso rio Abunã, pela simplicidade, alegria e receptividade contagiante de seus moradores, além daquela tranquilidade para um bom descanso.

Prima Clê e seu marido Roberto, Eli Andrade, o barqueiro Fredson e euzinha tivemos um final de semana lindoooooo e bem proveitoso, pescando durante todo o dia sob um sol escaldante, tomando banho de rio, assintindo o nascer e o por-do-sol e apreciando lindas noites de luar desde o mirante da cidadezinha incrustada na imensidão da região amazônica.
Maravilha!