terça-feira, 17 de novembro de 2009

Poema sobre a sagrada criação da MULHER

A MULHER - UM DIVINO ESQUECIMENTO Deus quis fugir da ociosidade / e do tédio de sua solidão... / Planejou em seus mínimos detalhes / a sua esplendorosa criação... / - Pôs em prática a sua engenharia / e descansou depois do sexto dia, / quando de barro já criara Adão. / Fez dele um soberano sobre tudo, / de que pra ser feliz era preciso, / mas no rosto de Adão Deus não pudera / plantar o encanto pleno de um sorriso... / e buscando as razões dessa tristeza, / viu ainda incompleta a natureza, / viu ainda sem graça o paraíso. / Não é bom que ele seja solitário,/ na triste insipidez que o domina... / Deus, então, lhe retira uma costela / para mudar de vez a sua sina... / Busca o fulgor que um novo ser requer / e esculpe, esplendorosa, uma mulher, / a tão sublime inspiração divina... / E o homem sorridente e fascinado, / mergulha a vida num deslumbramento... / Reconhecido se dirige ao Pai, / num gesto nobre de agradecimento... / Viu compensado o tempo de esperá-la, / viu que Deus esmerou-se ao planejá-la / e bendisse o divino esquecimento. (José de Anchieta Batista)

Sthephanine, a grande vencedora!

Numa só noite, a estrela da talentosa Nine brilhou por três vezes. No Festival de Dança em Blumenau - SC, no dia 15 de novembro, a bailarina acreana Sthepanine Ricciardi concorreu em duas modalidades com as coreografias: "Para Ver-te" (um neoclassico) e "Diana e Acteon" (variação de repertório - clássico), conquistando os primeiros lugares naquelas modalidades, bem como o prêmio de melhor bailarina do Festival de Dança de Blumenau de 2009. Gloriosa, a bela bailarina foi a grande vencedora daquela noite memorável. Maravilha! (Fotos: NBastian)

Com ele era assim ...

Erudição Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe: - Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinqüagésima potência que o vulgo denomina nada. E o ladrão, confuso, diz: - Dotô, resumindo, eu levo ou deixo os pato?' (Mensagem Internet - Charge/ilustrartista.blogspot.com)

Reeleição na OAB/AC

O atual presidente da secção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB - do Acre, Florindo Poersch, reelegeu-se por 557 votos contra 234 de Silvano Santiago. Foram computados ainda 3 votos brancos e 7 nulos. A eleição ocorreu durante todo o dia desta segunda-feira, 16, no Tribunal Regional Eleitoral. Votaram 801 advogados, incluindo os de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, onde havia urnas eletrônicas para votação. Florindo Silvestre Poersch nasceu no Paraná e mora no Acre há 32 anos. Formado em direito pela Ufac, em 1988, ano em que também se inscreveu na OAB-AC. --- (Leia mais no www.contilnet.com.br)