domingo, 7 de fevereiro de 2021

Cuidando da alimentação ...

(Fonte - Facebook)

Na labuta ...

Aqui em casa é assim: primeiro, o trabalho e só depois, o lazer. Como diz o velho ditado: "Primeiro a obrigação, depois a devoção".

P refletir ...

(Fonte - Facebook)

Fronteiras

(Fonte - Curiosidades da Terra/Facebook)

Jardim

(Fonte - Facebook)

Pássaros

(Fonte - Facebook)

Curiosidade - CAVALO-MARINHO

Maravilhas da natureza: CAVALO-MARINHO
Hippocampus é um gênero de peixes ósseos, de águas marinhas temperadas e tropicais que engloba as espécies conhecidas pelo nome comum de cavalo-marinho. Eles são excelentes em camuflagem e são capazes de mudar de cor. Esses peixes movem-se devagar na água e, para não serem levados pela correnteza, enroscam a cauda em algumas plantas aquáticas, corais ou algas. Suas nadadeiras são bem pequenas e quase transparentes. Seus olhos movem-se independentemente, assim como os dos camaleões. Os cavalos-marinhos alimentam-se de pequenas larvas de camarões, moluscos e outros pequenos animais, como as pulgas-da-praia. Para capturar sua presa, eles sugam a água.O cavalo-marinho origina aproximadamente 300 filhotes,com apenas 2 milímetros de tamanho. O cavalo-marinho macho é quem fica grávido. São ameaçados de extinção, principalmente em decorrência da pesca predatória e da destruição do local onde vivem. Esses graciosos bichinhos são frequentemente capturados para servirem de peça decorativa ou para serem colocados em aquários. #textograciosapágina fontes diversas Google (Fonte - Facebook)

Aprendendo ...

Se você acredita que essa afirmação é falsa, você está certo. A afirmação é MENTIRA! No caso das horas, podemos perceber que temos uma indicação exata das horas e porque “as horas” é feminino. Assim, neste caso, a crase é obrigatória porque temos a soma do “a” artigo e do “a” preposição. A mentira está em dizer que o intervalo entre os dias existe crase. Neste caso, como são “os dias” da semana e não “as dias da semana” , não vai crase. Essa é uma das situações de crase proibida, pois não vai crase me frente de palavras masculinas. Assim, no exemplo “de segunda a sexta-feira” só temos o “a” preposição. )(Fonte - Facebook(