sábado, 28 de agosto de 2021

Bom dia!

"Pequenos milagres salvam nossos dias! Então, que se deixe a porta da alma aberta! Tem muita coisa bonita pra caber nela!" (Inês Seibert)

Templo de Zeus

· Pilares de Zeus Olímpico 🇬🇷 Να O Templo de Zeus Olímpico ou Olímpia, coloquialmente referido como as Colunas de Zeus Olímpico ou (etimologicamente correto) Pilares de Zeus Olímpico é um importante templo antigo no centro de Atenas. Embora sua construção tenha começado no século 6 aC, não foi concluída até o imperador romano Adriano no século 2 dC. Foi a maior igreja da Grécia durante os tempos helenísticos e romanos.❄ (Luiz KlaudiusGrupo de Mitologia, História e Arte/Facebook)

Aves

(Fonte - Facebook)

Algarismos romanos

(Fonte - Facebook)

Heroína grega Atalanta.

Estátua de mármore de Atalanta, a virgem caçadora relutante em se casar e amada pelo herói Meleager - século 2 DC. - Museu do Louvre, Paris Heroína grega Atalanta. De acordo com a lenda Arcadiana, ela era avessa ao casamento, mas acabou sendo conquistada pela perseverança do pretendente Melanion. Segundo a lenda boeótica, ele venceu na corrida os pretendentes ao seu casamento, que foram mortos, mas foi vencido por sua vez por Hipomenos que, atirando as três maçãs de ouro que Afrodite lhe deu, a atrasou. 🍎 (Fonte - Luiz KlaudiusGrupo de Mitologia, História e Arte/Facebook)

De retalhos

"Sou feita de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou. Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior...Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade ... Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa. E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também. E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados...Haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma. Portanto, obrigado a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias. E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de nós." Desconheço autoria ♡ (Fonte - Néia Saqueti LiberatoPassarinhando/Facebook) ·

Santo Agostinho

28 de agosto- Dia de Santo Agostinho ORAÇÃO à SANTO AGOSTINHO Ó grande Agostinho, nosso pai e mestre, conhecedor dos luminosos caminhos de Deus e também dos caminhos tortuosos dos homens, admiramos as maravilhas que a Graça Divina fez em você, tornando-te apaixonado testemunha da verdade e do bem, a serviço dos irmãos. No início de um novo milênio marcado pela cruz de Cristo, ensine-nos a ler a história na luz da Providência Divina, que guia os eventos para o encontro definitivo com o Pai. Orientai-nos para os destinos de paz, alimentando em nosso coração o seu próprio desejo para aqueles valores sobre os quais é possível construir, com a força que vem de Deus, a vida à medida do homem. A profunda doutrina, que com estudo amoroso e paciente você usou as fontes sempre vivas da Escritura, ilumine quantos hoje são tentados por alienantes miragens. Obtenha-lhes a coragem de seguir o caminho para aquele ser interior no qual está à espera aquele que, sozinho, pode dar paz ao nosso coração inquieto. Muitos dos nossos contemporâneos parecem ter perdido a esperança de chegar, entre as muitas ideologias contraditórias, à verdade, mas o seu íntimo conserva a saudade insuportável. Ensine-os a nunca desistir da busca, na certeza de que, no final, o trabalho deles será recompensado pelo encontro gratificante com aquela Verdade Suprema que é fonte de toda verdade criada. Finalmente, ó Santo Agostinho, transmita-nos também uma centelha daquele amor ardente pela Igreja, a Católica Mãe dos Santos, que sustentou e animou as ciladas do seu longo ministério. Fazei que, caminhando juntos sob a liderança dos legítimos pastores, cheguemos à glória da pátria celestial, onde, com todos os abençoados, possamos nos juntar ao novo cântico da aleluia sem fim. Amém. ________________________ Papa João Paulo II (Graciosa Página/Facebook) ·