quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Do sertão ...

Flor do Cacto

Maria Bonita em 1936, na foto tirada pelo libanês Benjamin Abrahão Botto.

(Fonte - Facebook)

Para refletir ...



(Fonte - Facebook)

A cobra grande

Relembrando a Infância

Lenda ou Verdade - A cobra grande que mora na volta da Gameleira, no "salão" q existe sob a Igreja Católica no 2º Distrito de Rio Branco/AC
Na época que eu era bem jovenzinha (faz tempoooooo ...) quando as pessoas desapareciam nas águas barrentas do rio Acre, o fato era imediatamente computado à lenda da Cobra Grande que encantava os banhistas e os levava p o seu cantinho preferido, no "salão" q diziam existir sob a Igreja Católica no 2º Distrito de Rio Branco/AC.
Por essa razão, nossas mães nos proibiam terminantemente de tomarmos banho de rio na nossa então famosa CopaBase.
A proibição só era relegada a 2º plano quando o hoje famoso cantor sertanejo Zezé Di Camargo fazia um show especial para a comunidade, no programa de rádio do saudoso Radialista Campos Pereira, ao vivo, ali mesmo na praia. Era a festa, todos compareciam.
Como Zezé era um jovem lindo, talentoso e com um futuro brilhante pela frente, (atualmente está mais lindooooooo ainda), bom mesmo era ficar tietando e assistindo ao show e nem pensávamos em dar uns mergulhos no rio. E assim, ficávamos a salvo da sanha da 'gulosa".
Pois bem, o tempo passou e continuam afirmando que a tal "fera" ainda existe e não deixa escapar um só desavisado banhista daquelas bandas. Mas nunca mais soube de nenhum desaparecimento naquelas imediações. Ainda bem!
Seria lenda do caboclo amazônida?
Acho que com tanta alagação no nosso Rio Acre durante todo esse tempo, a "malvada" já deve ter sumido à procura de um novo "habitat" ou então "partido dessa para melhor".

(Fonte Ilustração - Internet)

Quem quer casar?

Islândia oferece renda mensal de 1800 euros a quem casar com uma Islandesa!

O governo da Islândia quer estimular o crescimento da população e eis a ideia que tiveram: O governo oferece 1800 euros mensais, a qualquer estrangeiro que estabeleça um matrimónio com uma cidadã islandesa. Inicialmente, esta notícia pode parecer estranha face àquilo a que estamos habituados no nosso país, mas se tivermos em conta que a Islândia tem somente 320 000 habitantes, grande parte com mais de 40 anos, esta ideia parece genial.

Quem avançou com esta novidade foi o jornal Sunday Adelaja’s, no qual informam que o governo está a tentar ultrapassar a escassez de jovens do sexo masculino e a desenvolver um projeto para aumentar a natalidade.

Esta prática não é fora do comum. Outros governos como por exemplo o do Japão têm programas semelhantes devido ao envelhecimento da população onde apoiam jovens que queiram desenvolver os seus projetos naquele país.

Já o Canadá aprovou uma lei que garante um rendimento minimo de 500 euros a todos os sem-abrigo. Resta saber se serão medidas positivas ou não. O Futuro o dirá!

(Fonte - http://www.quiosquedigital.pt/Facebook)

O Amém!


Por que na Missa não se diz “amém” no final do Pai-Nosso?

O”amém”, que expressa a adesão do fiel ao que acaba de ser proclamado, conclui quase todas as preces cristãs, inclusive o Pai-Nosso. Ora, quando rezada dentro da Santa Missa, a chamada Oração Dominical não termina com tal palavra.
Por que está ela excluída neste caso concreto? Pelo fato de termos, logo a seguir, um embolismo, isto é, um acréscimo, que desenvolve a última frase da oração: “livrai-nos do mal”. Após pronunciá-la, o celebrante mantendo as mãos estendidas, prossegue: “Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz.
Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador”. E os fiéis respondem com a antiquíssima aclamação, utilizada desde os primeiros tempos da Igreja: “Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre”.

Fonte: Arautos do Evangelho
(Fonte - http://jornaldocatolico.com.br/Facebook
(Fonte/Ilustração - Internet)