sábado, 19 de abril de 2014

...

Q calor, minha genteeeeeeeeeee

Em casa com os filhotes André, Anderson e o novo integrante da Família, o meu lindo viralata "Ceará".
Uma sexta-feira bem quente em Rio Branco, a capitaal dos acreanos, porisso estamos de "molho", tentando aliviar o calor sufocante da nossa quente e úmida Região Norte. Affffffffffff .. .

Judas Iscariotes, o apóstolo de Cristo

Judas Iscariotes foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Segundo o Evangelho, Judas foi o traidor que vendeu Jesus aos soldados romanos, por 30 moedas de prata.
Segundo o Novo Testamento, Judas foi o único dos apóstolos que não nasceu na Galileia.
Filho de Simão, nasceu em Kerioth, na região da Judeia. Foi um dos primeiros a juntar-se a Cristo e por ser o mais instruído, tomou-se o tesoureiro dos Apóstolos, foi designado para cuidar do dinheiro comum. Foi enganado pelos sacerdotes que o induziram a mostrar onde estava Jesus a troco de 30 moedas de prata, que naquele tempo correspondia ao preço de um escravo, prometendo que só o prenderiam durante as festividades da Páscoa Judaica.
Depois da última ceia, Jesus foi orar com os apóstolos no jardim de Getsêmani, onde Judas, em troca de trinta moedas de prata, identificou-o para os soldados romanos, beijando-o e chamando-o de mestre. Jesus foi amarrado e entregue a Pilatus, que o mandou crucificar. Conta Mateus em seu Evangelho, que ele se arrependeu amargamente depois que viu a crucificação de Jesus, jogou as 30 moedas aos pés dos sacerdotes e em seguida, dominado pelo remorso, suicidou-se enforcado numa figueira. Também segundo o evangelho, os sacerdotes pegaram o dinheiro e compraram um terreno para servir de cemitério aos estrangeiros, sendo posteriormente chamado de Campo do Sangue.
Em 6 de abril de 2006, foi publicado na revista National Geographic, uma cópia do manuscrito encontrado em 1970, numa caverna, no Egito. A descoberta traz uma nova versão sobre a traição de Judas. O texto revela que Judas era o discípulo mais fiel a Cristo. Que Judas não teria traído Jesus e sim atendido seu pedido para denuncia-lo aos romanos. O manuscrito foi datado do século III ou IV.
(http://www.e-biografias.net)

Via Sacra (caminho da cruz)

A via-crúcis ("caminho da cruz") é o caminho percorrido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário. "O exercício da via-sacra,2 como também é chamada, consiste em que os fiéis percorram, mentalmente, a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente à Paixão de Cristo.
Tal exercício, muito usual no tempo da quaresma, teve origem na época das Cruzadas (do século XI ao século XIII): os fiéis que então percorriam, na Terra Santa, os lugares sagrados da Paixão de Cristo, quiseram reproduzir, no Ocidente, a peregrinação feita ao longo da Via Dolorosa em Jerusalém. O número de estações, passos ou etapas dessa caminhada foi sendo definido paulatinamente, chegando à forma atual, de quatorze estações, no século XVI.3 OO exercício da via-sacra tem sido muito recomendado pelos Sumos Pontífices, pois ocasiona frutuosa meditação da Paixão do Senhor Jesus.
Esta reflexão é baseada em quatorze estações ou etapas, em que cada uma apresenta uma cena da Paixão a ser meditada pelo discípulo de Cristo":

1. Estação: Jesus é condenado à morte
2. Estação: Jesus carrega a cruz às costas
3. Estação: Jesus cai pela primeira vez
4. Estação: Jesus encontra a sua Mãe
5. Estação: Simão Cirineu ajuda a Jesus
6. Estação: Verônica limpa o rosto de Jesus
7. Estação: Jesus cai pela segunda vez
8. Estação: Jesus encontra as mulheres de Jerusalém
9. Estação: Terceira queda de Jesus
10. Estação: Jesus é despojado de suas vestes
11. Estação: Jesus é pregado na cruz
12. Estação: Jesus morre na cruz
13. Estação: Jesus é descido da cruz
14. Estação: Jesus é Sepultado

(Fonte /texto - )

Charge Clayton

http://www.opovo.com.br/app/opovo/charges/2014/04/19/noticiasjornalcharge,3238692/clayton-clayton-19-04-2014.shtml