DestruiçãoOs amantes se amam cruelmente / e com se amarem tanto não se vêem. / Um se beija no outro, refletido. / Dois amantes que são? Dois inimigos. /

(Fonte/Foto - Internet)
DestruiçãoOs amantes se amam cruelmente / e com se amarem tanto não se vêem. / Um se beija no outro, refletido. / Dois amantes que são? Dois inimigos. /
(Fonte/Foto - Internet)
(Fonte/Imagem - Internet)
(Fonte/Foto - Internet)
Lua fica "maior e mais brilhante" neste sábadoA Lua protagoniza neste sábado (19) um impressionante espetáculo para o planeta Terra, onde será possível visualizá-la maior e mais brilhante do que o normal, por se encontrar em sua posição mais próxima em 18 anos. O fenômeno é conhecido como "super Lua" e ocorre quando essa aproximação coincide com a fase cheia de nosso satélite natural. A Lua atingirá, então, seu perigeu - o ponto de sua órbita em que estará mais próxima da Terra. Pela primeira vez desde 1993, os dois fatores acontecem no mesmo momento, algo que entusiasmou astrônomos e curiosos que preparam seus telescópios para desfrutar o espetáculo. Se o tempo permitir, no momento da coincidência de fatores, a Lua aparecerá 30% mais brilhante e 14% maior que o normal. No entanto, parte do fenômeno surge de um efeito óptico, já que na realidade o astro "só" se aproxima da Terra, segundo a Nasa, agência espacial americana, 26.323 km, mas, graças a isso, a Lua pode ser vista como se estivesse em uma grande lupa. O fenômeno acontece às 16h (horário de Brasília), quando a Terra e seu satélite estarão exatamente a 356.575 km de distância. Só 50 minutos mais tarde a Lua entra em fase de cheia, amplificando o efeito de aproximação. Enquanto neste sábado (19) será possível enxergar a "maior Lua" maior em quase duas décadas, no dia 11 de outubro deste ano poderá ser visto o efeito contrário. O satélite estará em seu apogeu, seu ponto mais distante, e aparecerá 12,3% menor.
(Do G1/19.03. 2011/Fonte - http://www.ecosdanoticia.com.br)
Os registros são do meu amigo, o festejado profissional da fotografia, Evandro Derze.
Importância do dia 8 de marçoEm 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque, fizeram uma grande greve, reivindicando melhores condições de trabalho, redução na carga diária de trabalho de 16 h para 10 h, equiparação de salários com os homens e tratamento digno no ambiente de trabalho, dentre outros. A manifestação foi reprimida violentamente e as 130 tecelãs foram presas dentro da fábrica, que foi incendiada, morrendo todas elas carbonizadas. Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, foi decidido que em 8 de março seria comemorado o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres vítimas do incêndio criminoso da fábrica, em 1857. Só em 1975, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). O dia dedicado às mulheres não foi criada apenas para comemorar, ele se reveste da maior importância, vez que é um fórum mundial cujo objetivo primordial é discutir o papel da mulher na sociedade, através de conferências, debates e reuniões, visando extinguir todas as formas de preconceito contra a mulher, sua desvalorização, os baixos salários, violência doméstica, jornada excessiva de trabalho, desvantagens na carreira profissional, dentre outros aspectos. Desde aquele fatídico dia até os atuais, muitas conquistas já foram contabilizadas por todas as mulheres do mundo, mas há a consciência coletiva de que muito ainda há para ser modificado nesta história. Vale ressaltar que nós, as mulheres, somos a maioria da população do mundo e mãe da outra parte, que são os homens.
Então, avante, Companheiras!
Cobra morre após morder seio de modelo siliconadaUma modelo israelita teve de ser assistida no hospital depois de ser mordida no seio por uma cobra, durante a gravação de um programa de rádio. O animal morreu intoxicado pelo silicone da prótese da modelo.
(Março.11.2011/Fonte - http://averdadeaqui.wordpress.com)
Hoje à noite, no Estádio Governador Plácido Castelo, o famoso Castelão, jogam Flamengo X Fortaleza, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Estádio Governador Plácido Castelo, o famoso Castelão, em Fortal/CEO Castelão foi inaugurado em 11/11/1973, pelo então Governador César Cals de Oliveira Filho, com o jogo entre Ceará 0 X 0 Fortaleza, considerado o “Clássico-Rei do Futebol Cearense”.
Projeto para a Copa do Mundo de 2014O Castelão, eleito para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, fecha para reforma após o próximo dia 27.03, com o clássico entre Ceará X Fortaleza, pelo 2º turno do Campeonato Cearense.
Fran Celebridade, Leidinha, Íris e eu, estivemos visitando o Castelão
XXI Conferência: OAB fará raio X sobre evolução da democracia e liberdadesCuritiba, 14/03/2011 - Ao lançar hoje (14) no Museu Oscar Niemeyer os princípios da XXI Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada de 20 a 24 de novembro na capital paranaense, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, deu o tom deste que será o maior acontecimento para a advocacia e pretende reunir nessa edição mais de 5 mil profissionais e estudantes de Direito: um grito em defesa da democracia e das liberdades, temas que, ao lado do meio ambiente, vão compor a pauta das 114 palestras previstas nos seus cinco dias de duração. "A próxima Conferência tem a obrigação de fazer uma avaliação a respeito de como essa democracia evoluiu em nosso País, de como estão sendo tratadas as liberdades, como está sendo tratada a defesa dessas liberdades e ainda do meio ambiente", enfatizou Ophir tanto no lançamento e quanto em entrevistas concedidas antes do evento.
Ophir disse hoje, ao lançar a Conferência, que "sem o advogado é impossível se pensar em paz social". (Foto: Bebel Ritzmann)A preocupação com a democracia não se limita ao Brasil, conforme afirmou o presidente nacional da OAB. A entidade vai examinar também o forte clamor pelo fim da opressão e das desigualdades sociais que vem de países árabes e africanos ultimamente, que lutam contra regimes totalitários. Ele observou: "Hoje, no Oriente Médio, por exemplo, se vê cada vez mais a busca pelas liberdades, por democracia efetiva, por direitos fundamentais. No Brasil, já há essa previsão legal (para os direitos fundamentais) mas, entre a previsão legal e sua efetivação, há um abismo muito grande. E a OAB tem como obrigação estatutária, como compromisso histórico, lutar para que esse abismo seja diminuído". Nesse quadro, conforme visão do presidente nacional da OAB, o advogado é figura central e a ele caberá sugerir, cobrar e fiscalizar os direitos. "Sem o advogado é impossível se pensar em paz social, e sem ele mais distante se estará de qualquer pretensão de uma sociedade mais justa e democrática", salientou Ophir. "E nosso papel enquanto advogado é criticar, é questionar e oferecer sugestões para que haja uma modificação no sentido de transformar uma democracia política, que hoje está escrita numa Carta constitucional, numa democracia social, numa democracia efetiva - onde se possa diminuir as desigualdades e alcançar aquilo que um Estado democrático de Direito tenta viabilizar".
A seguir, as principais considerações do presidente nacional da OAB no lançamento da XXI Conferência Nacional da OAB, realizado hoje, em Curitiba:"Trinta e três anos depois da realização da VII Conferência Nacional dos Advogados, que teve lugar aqui em Curitiba (PR), a advocacia brasileira novamente se reunirá nessa importante capital, em novembro do corrente ano, na XXI Conferência Nacional da OAB, para debater temas fundamentais à democracia e à própria advocacia. Em 1978, foram lançadas aqui as bases para a redemocratização no País. Na VII Conferência Nacional dos Advogados, sob a presidência do grande Raimundo Faoro, foram lançadas as bases para a redemocratização do Brasil. Foi a partir de 1978, por ocasião dessa Conferência, que o habeas corpus voltou a ser buscado por toda a advocacia brasileira, dentro de uma luta da OAB liderada pelo presidente Faoro que fez com que ele fosse restabelecido em sua plenitude. De lá para cá, caminhamos, evoluímos, temos uma Constituição-Cidadã, promulgada em 1988, mas estamos longe de ter, no Brasil e em várias partes do mundo, uma democracia plena, uma democracia efetiva. Em muitos lugares, como hoje, no Oriente Médio, se vê cada vez mais a busca pelas liberdades, por democracia efetiva, por direitos fundamentais. No Brasil, já há essa previsão legal mas, entre a previsão legal e sua efetivação, há um abismo muito grande. E a Ordem dos Advogados do Brasil tem como obrigação estatutária, como compromisso histórico, lutar para que esse abismo seja diminuído. À advocacia cabe também essa importante missão - de diminuir o abismo entre direitos fundamentais e a própria aplicação desses direitos. E o advogado é figura central na área do Direito e na sociedade, pois sem ele é impossível se pensar em paz social, e sem ele mais distante se estará de qualquer pretensão de uma sociedade mais justa e democrática. Então, o advogado tem um papel que transcende seu local de trabalho, que o torna um eixo transformador esteja onde estiver - em qualquer lugar, no seu escritório, na capital ou no interior, ele tem esse compromisso com a sociedade mais justa e democrática. Desse modo, pensamos ser importante nessa conferência a defesa das liberdades, da democracia e da questão ambiental. Tendo então como eixos de estudos, de análise e discussão essas questões, queremos reunir aqui em Curitiba, de 20 a 24 de novembro deste ano, cerca de 5 a 7 mil advogados, estudantes de Direito e especialistas. Então, a próxima Conferência tem a obrigação de fazer uma avaliação a respeito de como essa democracia evoluiu em nosso País, de como estão sendo tratadas as liberdades, como está sendo tratada a defesa dessas liberdades. A Conferência, portanto, vai se centrar num determinado eixo que é o artigo 5 da Constituição Federal. Vamos discutir os direitos e garantias fundamentais e a sua efetivação. E nosso papel enquanto advogado é criticar, é questionar e oferecer sugestões para que haja uma modificação no sentido de transformar uma democracia política, que hoje está escrita numa Carta constitucional, numa democracia social, numa democracia efetiva - onde se possa diminuir as desigualdades e alcançar aquilo que um Estado democrático de Direito tenta viabilizar."
(Fonte - http://www.oab.org.br)
LEMBRETE - "Não jogue latas de cerveja na Broadway ou lixo na praia, proteja sempre o mar, deixe a areia branca”.
(Fonte - Você Sabia - Seu portal de curiosidades)
CDC- CÓDIGO DE DOENÇAS DE CEARENSEISPINHELA CAÍDA / DOR NOS QUARTOS / PÉ DISMINTIDO / MOLEIRA MOLE / QUEBRANTO / TOSSE DE CACHORRO / DOR NO ESTOMBO / FARNIZIM / PASSAMENTO / CACHINGAR / FRIEIRA / COBREIRO DE PÉ / PEREBA / CURUBA / REMELA NO ZÓI / DORDÓI (conjuntivite) / GASTURA / MARIA PRETA / TERSOL / DOR NO PÉ DA BARRIGA / DOR DE VIADO / BODE / MORRÓIDIA / IMPINGE / PILÔRA / PANO BRANCO / XANHA / CATARRO NOS PEITO / ESTALICIDO /
Quer bem dizer que nunca sentiu uma dessas?kkkkk
(Fonte - Mensagem e Ilustração/Internet)
Presidente brasileira entra para lista das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo
(Fonte - 08/03/2011/Leia matéria completa no site http://pop.com.br/popnews/noticias/politica)
Mulheres Maravilhosas, 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Parabéns!
Mulher...(Viviana Oliveira) Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis / Que divide sua alma em duas / Para carregar tamanha sensibilidade e força / Que ganha o mundo com sua coragem / Que traz paixão no olhar / Mulher, / Que luta pelos seus ideais, / Que dá a vida pela sua família / Mulher / Que ama incondicionalmente / Que se arruma, se perfuma / Que vence o cansaço / Mulher, / Que chora e que ri / Mulher que sonha... / Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas, / Cheias de mistérios e encanto! / Mulheres que deveriam ser lembradas, / amadas, admiradas todos os dias... / Para você, Mulher tão especial... /
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Parabéns, Mulheres Maravilhosas!